nossa crença
Para explicar nosso jeito de criar, ver e escrever, utilizamos freqüentemente a parábola da ponte: a ligação entre os mundos. Os livros e projetos da Terra Virgem, em sua abordagem e conteúdo, procuram fazer a ponte entre o conhecimento acadêmico (precisão, profundidade e riqueza de informações) e o grande público, por meio de uma linguagem atraente. Daí a importância da fotografia em nossos livros: imagens que contam histórias. Através dessas imagens e de um conteúdo Envolvente, procuramos aproximar o leitor:

• do Brasil: nossa paisagem humana e natural. Cultura, identidade, ginga, jeito e gesto. Ecossistemas, diversidade, patrimônio ambiental. E como resultado estarmos contribuindo para um maior envolvimento, e conseqüente valorização do nosso país. Verdadeiro orgulho por sermos como somos.
• dos ideais da conservação: da nossa natureza, nossa biodiversidade e nosso conhecimento tradicional no lidar com o meio ambiente. A valorização de todo esse patrimônio.
• de uma maior participação social: por meio da divulgação de projetos sociais importantes e que possam inspirar, estimular novas ações.
Terra Virgem Produções Culturais 55 11 3081.9932 / 3083.7823 Rua Galeno de Almeida 179 São Paulo SP