Fotógrafo. Formado em Cinema pela FAAP, atuou como fotojornalista nas principais redações da mídia brasileira, como o Jornal O Estado de São Paulo, Revista Época, Revista Veja, Portal UOL, Revista Poder, dentre outros. Fotografa também para o mercado corporativo, buscando unir a linguagem da fotografia documental e do retrato na criação de uma estética humanizada, aproximando o consumidor e marcas de várias empresas.
No Retrato, a concisão do frame fotográfico, aliada à magia e as qualidades intrínsecas de cada retratado, provocam e desafiam seu olhar a buscar sempre uma imagem final que exprima com o mínimo de elementos o máximo de informação. Leva esse conceito acima aos trabalhos de divulgação de artes e espetáculos que realiza, onde já colaborou com artistas como Zélia Duncan, Regina Braga, Renato Borghi, entre outros.
Realiza projetos na fotografia documental, pesquisando através das suas imagens o espaço urbano e sua relação com as pessoas que ali transitam. A poesia, o lirismo, o humor, a antropologia da imagem e a riqueza visual presentes nas coisas comuns do dia a dia sempre o fascinaram.
Dentro desses universos da fotografia documental e do retrato, destacam-se os seguintes projetos: Livro Domingo, com curadoria de Eder Chiodetto; Exposição Domingo, com curadoria de Diógenes Moura na Pinacoteca do
Estado de São Paulo; Exposição Mãos, no CCSP (Centro Cultural São Paulo); Exposição Arena conta Arena 50 anos no Instituto Tomie Ohtake; Exposição Diversidade Futebol Clube com curadoria de Diógenes Moura, no Museu da Diversidade Sexual SP; Retrato de Manifestante no MHEP – PA e no 1º Foto Festival Solar em Fortaleza-CE, onde o projeto fez parte da Exposição “Sobre Cor da Sua Pele” com curadoria de Rosely Nakagawa.
obras publicadas:
-
Domingo
Roberto Setton