Contato: Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Trocas e Devoluções de Produtos deverá entrar em contato através do email: comercial@terravirgem.com.br
Modalidades: Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, oferecemos troca ou devolução de produtos em dois casos:
(I) por arrependimento do cliente;
(II) por defeito do produto.
(I) Devolução por arrependimento do cliente: Caso se arrependa de uma compra realizada no website, o cliente terá 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para informar seu arrependimento. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a devolução do valor pago.
A análise da solicitação será processada da seguinte forma:
O cliente deverá entrar em contato através do email comercial@terrvirgem.com.br e estar munido da Nota Fiscal e/ou outras formas de comprovante que o vinculem à compra efetuada pelo website.
A equipe responsável irá avaliar o pedido e fará o encaminhamento do assunto via e-mail em até 30 dias.
Devolução do valor pago: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Terra Virgem notificará o cliente via e-mail sobre as providências em relação à devolução do produto e do valor pago pela aquisição do mesmo.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado para a administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 horas após a validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com suas regras e condições. Já a devolução do pagamento feito através de boleto bancário será realizada através de depósito na conta informada pelo cliente em até 10 dias úteis após aceitação e validação das condições do produto devolvido.
O valor do frete será de responsabilidade do cliente e não será reembolsado pela Terra Virgem Edições.
(II) Devolução por defeito: Se o produto adquirido no website apresentar defeito, avaria aparente ou vício oculto, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto em até 30 dias.
A análise da reclamação será processada da seguinte forma:
O cliente deverá entrar em contato através do email comercial@terravirgem.com.br a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, item adquirido e fotos elucidativas do produto com o defeito apresentado.
A equipe responsável irá avaliar se há necessidade de devolução do item com avaria e fará as tratativas sobre o encaminhamento do assunto via e-mail. O diagnóstico será apresentado em até 30 dias. Comprovado o defeito enviaremos outro produto e o frete será pago pela Terra Virgem Edições.
Ressaltamos que nossa política de trocas não cobre defeitos decorrentes de mau uso do produto, assim como indícios de dano acidental ou provocado.